Em 2004, o Bureau of Justice relatou que:
-77% de todos os crimes foram relacionados à propriedade
-17% de todos os domicílios de crimes foram violados por um ladrão
-85% de todos os arrombamentos o infrator conseguiu entrar na casa ou em outro prédio.
No artigo “Segurança Doméstica: Faça Você Mesmo Segurança Doméstica” falamos sobre ideias para impedir a entrada em sua casa. Mas o fato é que um ladrão determinado entrará em sua casa. Esse é o trabalho dele e vamos encarar, olhando para as estatísticas, infelizmente eles são bons nisso. Lembre-se disso: o crime contra a propriedade ocorre a cada 3 segundos, um arrombamento a cada 15 segundos.
O roubo em casa que recebeu mais atenção recentemente envolveu o roubo de um laptop da casa de um analista da Veteran’s Affairs. O laptop supostamente tinha os dados pessoais de 26,5 milhões de veteranos.
Três outras táticas que podem ser usadas para ajudar a evitar um roubo são alarmes de segurança doméstica ou alarmes contra roubo, marcação de propriedade e câmeras de segurança doméstica.
A marcação de propriedade é simplesmente marcar todos os seus objetos de valor com uma “assinatura” de identificação para que possam ser prontamente identificados quando recuperados. Os métodos de marcação incluem micro pontos, canetas laser e canetas ultravioleta. A chave aqui é ter sinalização informando a todos que sua propriedade não será tão fácil de vender no mercado negro porque está marcada. Acredite ou não, a maioria dos ladrões lê e estuda seus alvos.
As câmeras de segurança doméstica como parte de um sistema de segurança residencial são muito eficazes em dois aspectos. Primeiro como um impedimento. Se um ladrão vir que uma propriedade está coberta por câmeras de vigilância, eles terão dúvidas ao atacar essa propriedade. Em segundo lugar, se eles não forem tão espertos e decidirem entrar de qualquer maneira, um bom sistema de vigilância capturará as imagens do criminoso, tornando mais fácil para a polícia capturar os bandidos. As câmeras de segurança doméstica podem ser com ou sem fio, reais ou fictícias, internas ou externas, ou qualquer combinação delas.
Os alarmes podem atuar como um impedimento bem-sucedido. 90% dos policiais acreditam que os alarmes impedem tentativas de roubo. Existem todos os tipos de alarmes, incluindo caros sistemas de alarme de segurança doméstica monitorados por ex-policiais. Silencioso, barulhento, com fio, sem fio, porta, janela, movimento, monitorado, não monitorado – você escolhe e há um alarme para isso. Sinalização novamente é a chave. Avise os assaltantes que eles estão passando por um momento difícil antes do tempo. O problema é que os alarmes funcionam.
Alarmes, câmeras de vigilância e marcação de propriedade são mais três maneiras de proteger sua casa contra roubos. A segurança doméstica tornou-se um grande negócio nos Estados Unidos. Com os avanços nos alarmes de segurança doméstica, sistemas de segurança doméstica, incluindo segurança doméstica sem fio e câmeras de segurança doméstica, talvez, talvez os bandidos pensem duas vezes antes de invadir sua casa
Se você acha que o crime só pode acontecer com o outro cara, você está errado. O “outro cara” está pensando a mesma coisa e VOCÊ é esse “outro cara”. Há uma razão pela qual eles chamam isso de legítima defesa. Você tem que se proteger.