Onde as câmeras de segurança não são permitidas?

Onde as câmeras de segurança não são permitidas? Segurança e privacidade são sinônimos em países de todo o mundo. A privacidade é crucial para os nossos direitos. Nossos bons cidadãos, mesmo criminosos, desfrutam desse privilégio. No entanto, em alguns casos, pode ser necessário usar a vigilância para nos proteger.

As câmeras de vigilância tornaram-se padrão em empresas , nossas comunidades e nossas casas. Mas, onde eles não são permitidos? Câmeras não são permitidas em áreas onde um indivíduo espera e exige privacidade pessoal.

Onde as câmeras de segurança não são permitidas? Leia:

  • Residência privada
  • Banheiros públicos e vestiários
  • Hotéis
  • Vestiários
  • Imagens da câmera obtidas sem um mandado
  • As câmeras de vigilância não podem ser abusadas
  • Funcionários de monitoramento
  • Atos criminosos
  • Drones aéreos
  • Uso de câmeras privadas por policiais

Residência privada

A casa é um santuário. Está protegido contra a invasão de privacidade. Por exemplo, pode ser necessário instalar câmeras dentro de casa. Um exemplo é o Nanny Cam. Este dispositivo é usado para monitorar uma babá com crianças dentro de casa. Alguns estados permitem a filmagem do indivíduo e das crianças sem som.

Outros estados permitem imagens com som. Mesmo com a Nanny Cam, as filmagens não podem ser feitas no banheiro ou no quarto. É ilegal ter uma Nanny Cam escondida na privacidade da casa.

Banheiros públicos

Onde as câmeras de segurança não são permitidas?

A maioria das empresas fornece banheiros públicos para seus clientes. Mesmo que seja possível que um ato criminoso ocorra dentro dele, é ilegal instalar uma câmera nele. Por outro lado, os camarins podem ter câmeras de segurança se os indivíduos que as usarem forem avisados ​​de que estão sendo filmados. Alguns estados não permitem qualquer forma de vigilância pública.

Hotéis

Outros comerciantes que usam vigilância são os hotéis. De forma alguma eles estão autorizados a instalar câmeras nos quartos ou banheiros? Eles, no entanto, fazem uso de câmeras em seus lobbies, corredores e lojas, onde se protegem de atos criminosos, como furtos, roubos ou danos à sua propriedade.

Vestiários

Onde as câmeras de segurança não são permitidas?

Nenhuma escola, empresa ou complexo esportivo permite câmeras de vigilância nos vestiários. Os ocupantes ficam expostos, tomam banho e trocam de roupa, atividades particulares que esperam fazer sozinhos. Uma expectativa de solidão é a chave para omitir a gravação em vídeo.

Violação de propriedade

Agora é possível instalar câmeras de vigilância em nossas próprias casas para proteger nossas propriedades. Os vizinhos têm câmeras de vídeo em pontos estratégicos na parte externa de suas casas para registrar qualquer atividade suspeita. Em um exemplo dado, um homem percebe que a câmera de seu vizinho está apontada para seu quintal, o que o incomoda. Ele tem duas opções:

  • Pedir ao vizinho para apontá-lo para longe de seu quintal, ou
  • Contratar um advogado e levar seu vizinho ao tribunal se ele não cumprir.

Em alguns lugares, um vizinho pode apontar suas câmeras para sua propriedade. Existem restrições. Ele deve ter uma razão para apontá-lo em uma determinada direção. Como e por que ele está fazendo isso, e o que ele está fazendo com a filmagem. Legalmente, se ele responder às três perguntas, ele pode demarcar seu quintal.

Câmeras de vigilância não podem ser abusadas

A privacidade é infringida quando a aplicação da lei confisca vídeo privado de uma câmera de vigilância em casa sem um mandado de busca. Existem muitas restrições diferentes, mas a maioria segue regulamentos gerais que exigem táticas rígidas de aplicação da lei.

Funcionários de monitoramento

Onde as câmeras de segurança não são permitidas?

A lei é seguida pela maioria das empresas, protegendo seus funcionários de violações de sua privacidade. Os empregadores são incentivados a informar seus trabalhadores sobre as câmeras de vigilância e sua finalidade.

Uma nota sobre drones aéreos

Outra forma de vigilância são os drones aéreos. Esses dispositivos viajam acima do solo, examinando as pessoas e objetos abaixo. As restrições governamentais não alcançaram esta invenção, mas há a questão da possível violação de privacidade. As pessoas não se sentem à vontade para serem filmadas dentro de suas casas e propriedades.

Uso de câmeras privadas por policiais

Onde as câmeras de segurança não são permitidas?

Há momentos em que a polícia pode solicitar o uso de câmeras de vídeo na casa de uma pessoa para investigar um vizinho suspeito de atividade ilegal. Às vezes, eles pedem imagens do indivíduo para detectar atos ilegais de seu vizinho. Outras vezes, suas câmeras detectam atividades na casa da pessoa, mas a lei protege o indivíduo da violação de sua privacidade. A polícia pode não detectar todas as atividades que não são relevantes para o caso.

Onde as câmeras de segurança não são permitidas? – Conclusão

Conforme indicado, há casos em que as câmeras de vigilância não podem ser usadas. Acima de tudo, tenha em mente o direito à privacidade individual. Nossa constituição e governo foram fundados em nossos direitos, e um deles é resguardar nosso direito de realizar algumas atividades totalmente sozinho. O objetivo das câmeras de vigilância não é invadir nossa privacidade, mas nos proteger de atos ilegais ou criminosos!

Deixe um comentário