No momento você está vendo Instalação de câmeras de segurança: 8 dicas dos profissionais

Instalação de câmeras de segurança: 8 dicas dos profissionais

Aproveite ao máximo o seu sistema de câmeras de segurança doméstica

As câmeras de segurança doméstica hoje, quando colocadas corretamente, são uma alternativa viável e acessível de segurança doméstica para sistemas caros e instalados por profissionais. Suas imagens nítidas de 1080p+, detecção de movimento e humano por IA, longa vida útil da bateria e integração doméstica inteligente são ferramentas valiosas para impedir ou documentar crimes.

O que é especialmente complicado para amadores de segurança DIY é, infelizmente, colocar as câmeras corretamente. Sem ajuda especializada, você pode economizar ou gastar demais em câmeras ao cobrir sua casa, ou instalá-las incorretamente, tornando mais fácil para os ladrões subvertê-las.

Sentamos e entrevistamos equipes de produtos de segurança e engenheiros da Arlo e da eufy — duas empresas de segurança DIY que vendem câmeras DIY e outros acessórios de segurança — e pedimos dicas de instalação, os erros mais comuns cometidos por seus clientes e outros conselhos para configurar um sistema de segurança residencial.

Quantas câmeras você realmente precisa para proteger sua casa? Suas câmeras devem ser com ou sem fio, visíveis ou ocultas e ativadas por movimento ou gravadas continuamente? E de que outra tecnologia você precisa além de câmeras, se houver? Temos as respostas que você precisa para tornar seu sistema de segurança residencial mais inteligente e seguro.

1. Guarde todas as entradas 

Cada propriedade tem um layout diferente, tornando difícil fornecer conselhos específicos para uma ampla gama de compradores. Mas um bom ponto de partida é vigiar todos os pontos de entrada no nível do solo para alguém tentando entrar em sua casa.

Eufy recomendou duas a três câmeras externas em geral, enquanto Arlo empurrou a ideia de ‘uma por entrada’ e disse que a configuração mais comum que eles recomendam é uma para a entrada da frente, uma para a entrada dos fundos e uma adicional para a entrada ou lateral Entrada.

Como acompanhamento, perguntamos se uma câmera interna poderia proteger uma entrada, assim como uma câmera externa, se você a apontasse para uma porta de vidro deslizante com as persianas abertas. 

 

Arlo rejeitou essa ideia, observando que a maioria das câmeras de segurança usa infravermelho para captar movimento e que o vidro pode impedir que a detecção de infravermelho funcione corretamente. Portanto, pode não notar um problema até que alguém realmente tenha entrado em sua casa.

 

Eles, no entanto, recomendaram uma campainha de vídeo como uma opção sólida para proteger sua entrada da frente.

2. Coloque as câmeras na altura e distância adequadas

Perguntamos à Arlo quais erros seus clientes cometeram com mais frequência ao configurar um sistema de segurança residencial, e o engenheiro da Arlo, Mark Vartorella, disse que os clientes frequentemente colocavam suas câmeras em locais abaixo do ideal, limitando sua eficácia.

“Número um, eles precisam entender que o melhor alcance para detecção de movimento é de 5 a 20 pés para o infravermelho passivo”, explicou Vartorella. Você deve configurar sua câmera o mais próximo possível da área onde deseja detectar movimento para obter as melhores leituras.

Os clientes que compram câmeras externas com lentes grande angulares às vezes são tentados a tentar proteger a maior área possível, colocando-a em um canto do quintal para proteger todo o quintal e o quintal lateral de uma só vez. Mas isso limitará sua eficácia na detecção de movimento e captura de imagens em close nos pontos de entrada.

Igualmente importante, você deseja colocar suas câmeras no alto e incliná-las para baixo. Novamente, os sensores infravermelhos das câmeras são mais propensos a captar movimentos relevantes e evitar falsos positivos se você apontar para uma área específica.

A eufy recomendou que você coloque suas câmeras de segurança de 8 a 10 pés de altura e, em seguida, incline-as de 15 a 30 graus para detecção de movimento ideal. Arlo recomendou colocá-los a pelo menos 7 pés de altura.

Vartorella disse que outro erro comum que os clientes cometem é apontar suas câmeras horizontalmente, direto para a rua. Mesmo fora do alcance de captura das câmeras externas, os carros em movimento acionarão alertas porque seus motores quentes são como faróis ofuscantes para um sensor infravermelho.

Com suas câmeras montadas de forma segura, no alto e apontando para baixo em uma área de tráfego intenso, é mais difícil passar despercebido ou para um intruso alcançá-la e puxá-la para baixo para roubá-la ou desarmá-la.

3. Considere manter suas câmeras externas visíveis

A pesquisa de mercado da eufy sugere que a maioria de seus clientes mantém suas câmeras escondidas para obter imagens de ladrões e intrusos desavisados. No entanto, tanto eufy quanto Arlo indicaram que câmeras totalmente visíveis podem (às vezes) ser mais eficazes para segurança preventiva em casa.

Ambas as empresas nos disseram de forma independente que as câmeras dos holofotes podem ser um grande impedimento, pois tornam os invasores noturnos cientes de que estão sendo gravados. 

 

“Se o cliente quiser intimidar intrusos indesejados ou evitar piratas na varanda, uma câmera visível ou mesmo uma câmera com holofotes seria recomendada”, afirmou a equipe de produtos de segurança da eufy.

Por outro lado, as câmeras às vezes podem fazer os ladrões pensarem que há algo que vale a pena roubar em sua casa. Embora a equipe da Arlo tenha dito durante nossa entrevista que câmeras visíveis podem impedir as pessoas de mirar em sua casa, eles continuaram dizendo que ‘não têm dados que sugiram que um método é melhor que o outro’.

Portanto, não temos uma resposta definitiva aqui, mas queremos incluir essa dica independentemente como uma estratégia a ser considerada.

 
 

(Crédito da imagem: Arlo)

4. Certifique-se de que seu plano de internet pode suportar câmeras de alta resolução

A maioria das câmeras de segurança são 1080p, mas algumas empresas (incluindo Arlo e eufy) vendem câmeras com resolução de qualidade 2K ou 4K. Mais pixels significam mais imagens acionáveis ​​de personagens suspeitos quando você verifica suas gravações. 

 

Embora uma resolução melhor possa parecer um acéfalo, Mark Vartorella, da Arlo, apontou que você precisa ter certeza de que sua rede pode lidar com isso. ‘Os fluxos 4K consomem mais largura de banda, portanto, largura de banda e velocidades de upload mais baixas podem causar problemas’, ele nos disse, principalmente se você possui várias câmeras ou permite a gravação contínua.

Você pode pagar por velocidades de download rápidas, mas a maioria dos clientes não presta atenção à velocidade de upload , que você precisa para enviar conteúdo de vídeo para a nuvem. Apenas uma câmera 4K ou câmera 2K com FPS alto pode ser difícil com cobertura barata.

 

Portanto, antes de comprar suas câmeras, verifique sua rede em relação aos requisitos de Mbps. Cada 4K Arlo Ultra 2, por exemplo, requer 2–4 Mbps.

5. Pessoas que moram em apartamentos ou casas grandes de tijolos podem precisar de câmeras com fio

A equipe de Arlo passou grande parte da entrevista exaltando as virtudes das câmeras sem fio. Eles fornecem fácil montagem no alto ou em locais incomuns, como árvores, sem a necessidade de se preocupar em encontrar uma tomada ou um longo fio exposto que um intruso possa cortar para desativar sua alimentação.

 

No entanto, eles apontaram que a interferência de sinal pode ser um problema para certos ambientes e residências, o que pode tornar as câmeras com fio ou Power over Ethernet (PoE) preferíveis.

 

Apartamentos de vários andares podem ser inundados com sinais de todas as direções, o que às vezes pode interferir quando você tenta acessar os feeds ao vivo das câmeras sem fio.

Para os proprietários, a principal preocupação é a distância entre cada câmera de segurança e o roteador e quaisquer objetos que estejam entre eles. A equipe da Arlo disse que os sinais de câmeras sem fio podem ter mais problemas para penetrar nas paredes de uma casa de tijolos de concreto do que uma com paredes de gesso mais finas. E quanto maior sua propriedade, maior a possibilidade de que qualquer câmera sem fio tenha dificuldades para se comunicar com seu roteador.

(Crédito da imagem: Eufy)

6. O armazenamento de vídeo local é mais barato e mais seguro do que o armazenamento em nuvem

 

Quando perguntamos à eufy se havia alguma recomendação específica para boas práticas de segurança, sua equipe aprimorou um recurso: armazenamento local.

 

“Ao armazenar suas imagens em um cartão SD local, que só pode ser acessado pelo seu próprio dispositivo móvel por meio de uma criptografia segura, você pode não apenas manter sua casa segura, mas também garantir sua privacidade”, sugeriram.

 

Quase todas as empresas de segurança cobram uma taxa mensal para armazenar imagens de vídeo na nuvem, portanto, escolher câmeras habilitadas para armazenamento também economizará dinheiro a longo prazo. E sempre que o vídeo é armazenado na nuvem, há sempre a pequena possibilidade de que alguém possa obter sua senha e acessar imagens privadas remotamente.

 

O armazenamento local também pode permitir que você ative a gravação contínua em suas câmeras de segurança, embora eufy tenha dito abertamente que ‘câmeras com gravação ativada por movimento são suficientes para as necessidades de segurança da maioria dos clientes.’

7. Aumente suas câmeras com sensores e luzes inteligentes

 

Arlo e eufy tinham conselhos semelhantes quando se tratava de configurar câmeras de segurança, mas a equipe da Arlo tinha menos a dizer sobre soluções de segurança sem câmeras do que eufy.

 

Perguntamos a ambos os grupos se os clientes deveriam confiar nas câmeras de segurança como um sistema de segurança completo ou se deveriam fazer backup de suas câmeras com sensores de porta/janela. 

 

O representante da Arlo, Chanel O’Connor, afirmou que, embora os sensores sejam ‘úteis’, ‘informação é o que os consumidores precisam para tomar uma decisão rápida em uma situação de emergência’, e as câmeras fornecem mais contexto visual ao vivo sobre o que está acontecendo do que um sensor pode.

 

A equipe do eufy, por outro lado, argumentou que “para construir um ecossistema doméstico completo, sugerimos tanto” sensores quanto câmeras. As câmeras fornecem vigilância acionável à qual você pode responder manualmente, mas ‘sensores de porta/janela podem acionar sirenes instantâneas para impedir intrusos indesejados’ automaticamente.

 

Eufy também foi otimista em automações residenciais inteligentes quando solicitado, especificamente luzes inteligentes que podem ser acionadas para ligar em resposta ao movimento detectado.

 

“As luzes que acendem quando uma câmera detecta movimento é definitivamente um design muito útil, especialmente quando se trata de impedir roubos de pacotes”, eles nos disseram.

 
 

(Crédito da imagem: Arlo)

8. Realize manutenção e verificações regulares

Se você estiver configurando suas próprias câmeras de segurança e imagens de automonitoramento, cabe inteiramente a você garantir que o sistema ainda esteja funcionando, ou você pode dar a si mesmo uma falsa sensação de segurança com um monte de câmeras mortas. Por isso, construímos uma lista de verificação com base nas informações que Arlo e eufy nos deram:

  • Certifique-se de que, ao configurar as câmeras sem fio, você as ative na mesma rede e banda (2,4 ou 5 GHz) que o hub ou base ao qual as câmeras se conectam
  • Verifique regularmente os níveis da bateria e recarregue ou substitua as baterias enquanto estiver em casa, para que a câmera não fique inativa por horas enquanto você estiver no trabalho
  • Se você estiver tendo problemas com os uploads do feed da câmera, verifique a velocidade da Internet, a integridade do roteador/modem e os dados do provedor. Você pode precisar atualizar seu equipamento ou provedor
  • Verifique seus videoclipes armazenados para ver se alguém que você não conhece faz uma aparição de retorno
  • Limpe as gravações mais antigas e irrelevantes para liberar espaço em seu cartão SD ou armazenamento em nuvem para clipes novos e relevantes
  • Ande esporadicamente na frente de cada câmera para testar seus alertas ativados por movimento e certifique-se de recebê-los todos
 

Faça de tudo isso uma parte normal de sua rotina de segurança e você manterá seu sistema de segurança funcionando de maneira ideal por muito mais tempo.

Deixe um comentário